Textos

Sobre o amor

Ele chegou. O engraçado é que eu não estava esperando ninguém. A porta estava fechada e ele, de mansinho, tomou conta do lugar. Tentei dizer não mas já era tarde demais. Parecia que já estava a sua espera — até porque tudo ali se encaixava perfeitamente com ele. Fui a última a saber e, quando percebi, já estava totalmente envolvida. O amor é assim mesmo, gosta de ser imprevisível!

sobre o amor

As melhores coisas acontecem quando menos esperamos e o amor, com toda a certeza, não é a exceção dessa regra. Como é bom amar e ser amada. Confesso que esperei por muito tempo viver um amor assim — verdadeiro! Foi quando aprendi que deveria alimentar um outro tipo de amor. O amor próprio. E, a partir dele, nascem todas as outras formas de amor. Pois, como todos sabem: não há como oferecer algo que não temos.

Quando ele chegou, eu estava gostando tanto daquele amor singular que tinha medo de me envolver com outra pessoa e perdê-lo. Tamanha foi a minha surpresa quando me entreguei e percebi que, quando o amor é dividido, a tendência é só aumentar — mesmo que isso seja contra as leis da matemática. Afinal, nada faz total sentido quando o assunto é este. E, fala sério, não precisa ter sentido, precisa nos fazer feliz!

Deixe um comentário

